terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Zumbis na vida real? Será?


Você que está acostumado a assistir filmes de zumbis, aonde uma cidade inteira está infectada, assim os sobreviventes que restam precisam fugir para salvar suas vidas, e você ficava assistindo aquilo e ficava pensando se acontece-se isso na vida real se seria legal ou horrível?
É amigão acho que sua dúvida está bem próxima de ser tirada.

Steven C. Schlozman, um professor assistente de psiquiatria da Universidade de HAVARD escreveu um livro intitulado “The Zombie Autopsies” (As autópsias do zumbi), e nele explica como é possível transformar um ser humano normal e um zumbi, e adivinha com o que? Proteínas !

Segundo o o professor, em entrevista para a PopSci, apesar de zumbis possuírem algumas funções motoras intactas – como andar e usar os dentes para rasgar a pele de outros seres humanos – o lóbulo frontal, responsável pela moral, planejamento e inibição de ações impulsivas, não existe. Já o cerebelo, capaz de controlar a coordenação, ainda está lá, porém de forma dormente.
                                      

Portanto, pode-se especular um culpado para este tipo de deterioração específica do cérebro, afirma Schlozman, uma simples proteína. De acordo com o psiquiatra, uma proteína específica chamada príon modifica outras proteínas, e é impossível reverter tal processo. A príon foi descoberta nos anos 50 e é responsável pela doença da Vaca Louca, pois se aloja na cabeça e cria estragos semelhantes a um tiro no cérebro.

Todavia, para uma epidemia mundial seria necessário que o contágio se desse de forma mais rápida, como acontece com uma gripe normal. Para isso, o diretor de doenças infecciosas do hospital geral de Massachusetts, Jay Fishman, propõe o uso do vírus que causa encefalite, ou ainda o vírus da herpes.



Texto arrancado sem dó nem piedade do site GameVicio

-----------------------------------------------------

Muito bem, só irei escrever 3 coisas...

1: Já sabemos como será 2012
2: Porque uma pesquisa de transformar as pessoas em zumbis ??? (mesmo sendo extremamente legal, não faz muito sentido)
3: O tio ainda quer fazer uma epidemia mundial... comessem a assistir filmes de zumbis, e ler HQ's de zumbis, e lembre-se SEMPRE NA CABEÇA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário