segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

TOP 5 - Jogos mais assustadores


Os Fantasmas, Aliens, Zumbis e etc, também estão presente nos games.

Se você está com aquela vontade de jogar algum jogo de Horror mas não sabe qual jogar, aqui vai um TOP 5 Jogos mais assustadores para vocês.


5# Resident evil Remake


Resident evil em seu lançamento em 1996 fez grande sucesso, graças a sua jogabilidade inovadora seus gráficos ótimos para sua época, e o clima de terror que o jogo lhe apresentava, mas ao passar dos anos Resident Evil foi perdendo o terror, e passando de Survival Horror para Action Horror.

Mas com o lançamento de Resident Evil Remake para a geração passada (Sexta geração) exclusivo para GameCube, os fãs tiveram devolta aquela sensação de medo e tensão que a versão original passava, Remake conseguiu superar o jogo original, com cenários sombrios, zumbis bem mais assustadores graças a potência gráfica muito superior do GameCube, novos zumbis que depois de mortos voltam mais forte e diversos outros aspectos e também por ter mostrado que Resident Evil não precisava sair de suas raízes para conquistar novos fãs, mas a capcom não está nem ai para seus fãs, Resident Evil 4 e 5 venderam muito então vão continuar no Action até ver que as vendas não estão boas....

                 


4# Silent Hill 2

Muito bem, muitos no começo diziam que Silent Hill era apenas uma cópia de Resident Evil, mas com o Lançamento de Silent Hill 2 vemos que Silent Hill e Resident Evil são BEMMMMMM diferentes !

Silent Hill 2 é um jogo extremamente sombrio, trilha sonora extremamente assustadora, monstros monstros que se locomovem de forma assustadora, cenários muito escuros necessitando sempre de uma lanterna para enxerga aonde esta indo e muitos outras coisas, que só jogando para saber.

Bem Silent Hill 2 tem uma ótima historia, que confunde o jogador e com um final chocante.

Na minha opinião virou um clássico do survival horror depois deste jogo, mas infelizmente como Resident Evil está perdendo a cada jogo o seu terror, mas ainda não se tornou Action como Resident Evil se tornou.

                 


3# Dead Space



Dead Space surgiu em um momento que os fãs do Survival Horror estavam órfãos de jogos do gênero, em seu lançamento fez um enorme sucesso, se tornando um clássico e um dos principais jogos do gênero.


Dead Space tem belíssimos gráficos, uma ótima trilha sonora, que reforça o clima de suspense do jogo e diversos outros aspectos que deixam o jogo muito assustador.

Não tem uma historia inovadora, a historia é um clichê muito usado em filme de ficção cientifica, mas isso não quer dizer que ela seja ruim, esse clichê é bem trabalhado e explorado, assim deixando um historia interessante e que deixa o jogador com vontade de saber mais.

Dead Space veio em uma época aonde não tínhamos muitos jogos de Survival Horror, tem belíssimos gráficos, tem partes que ficamos no meio do espaço, aonde o som se ausenta e ficamos sem oxigênio, armas futuristas, e etc, um ótimo jogo que mescla ação e terror

                
 

2# F.E.A.R
                                    

F.E.A.R é um jogo que mescla ação e terror, à momentos de puro suspense que fazem o jogador quase ter uma parada cardíaca, e à momentos que você tem que sair atirando em vários inimigos ao mesmo tempo.

F.E.A.R tem um historia muito bem elaborada que chama atenção do jogador, e o faz viciar no game. Os momentos de terror desse jogo vem como visões, como por exemplo, você está andando em um corredor de repente tem um clarão na tela, e quando você consegue ver de novo o corredor, vê que ele se tornou um lago de sangue e escuta vozes te chamando, fantasmas que aparecem do nada, uma estranha garota te olhando pela janela, e diversas outras coisas.

É um jogo que você sempre pode ser surpreendido por um visão ou apenas por um inimigo te procurando.

                  


1# Fatal Frame 2



Fatal Frame, é uma série de jogos que nossos inimigos são fantasmas.

Fatal Frame 2, é baseado em fatos reais, o jogo é tem uma historia que envolve sacrificios, e coisas do tipo.

Este jogo até quem não gosta de fantasma e diz não ter medo, fica com o coração a mil o jogando, imagine você passando por um corredor estreito de uma mansão abandonada, e de repente escuta um sussurro te chamando pelo nome, algo saindo da parede, ou até mesmo um fantasma tentando te agarrar, e sua unica arma é uma câmera fotográfica que prende os fantasmas.

Fatal Frame 2 tem uma historia baseada em fatos reais, muitos sustos, suspense e etc.

Merecidissimo primeiro lugar para Fatal Frame 2

                  

-------------------------

E para fechar com chave de ouro, assistam esse vídeo engraçadissimo de um cara medroso jogando um game de terror UAHuahUAHuahUAHuahAUH

                 

D+++ AUHuaHUAHuahUAHuahUAH

Um comentário:

  1. Uma ótima lista, pessoalmente já joguei todos e gostei muito, eles possuem uma energia estranha que te contagia com um medo de verdade, o psicológico. Só faltou o Forbiddem Siren para ficar completa. ^^

    ResponderExcluir